segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUANDO O AMOR É.........!!!

Tudo começou, como acontece em pequenas cidades do interior, onde há pequenas casas de diversão,  Joana conhece Maurício em uma dessas casas noturnas, é carnaval e Maurício um jovem muito rico filho de família tradicional foi convidado por amigos a participar deste baile e Joana filha de camponeses, trabalhadores rurais tradicionalmente muito pobres , por ser muito bonita fora convidada por intermédio de Maria Rita, filha de sua patroa. Maurício jovem de 20 anos  e  muito atirado vê em Joana a garota ideal pra começar um relacionamento mais sério, e neste dia em que se conheceram a atração foi muito forte, mesmo sabendo que teria horário pra voltar Joana atraída por aquele relacionamento não se atentou ao horário e passou a noite com seu primeiro namorado, ao chegar em casa sua mãe muito preocupada chamou a atenção de Joana e observando que ela estava um pouco estranha perguntou se ela estava com algum problema, ela disse sem pensar, sim mãe estou apaixonada arrumei um namorado e passei a noite com ele, a mãe já preocupada perguntou, mas filha você dormiu com ele, ela disse sim e foi a noite mais maravilhosa que eu já tive, a mãe preocupada disse filha e agora filha você não se preveniu, ela muito feliz  diz, mãe não se preocupe,  ele disse que quer compromisso sério comigo, amanhã ele disse pra eu ligar pra ele porque ele quer conhecer a senhora e o papai. 
No dia seguinte como combinado Joana liga pra Maurício e marca o encontro.  Maurício além de apaixonado é sério, entende que Joana é mulher de sua vida, e seguindo o combinado durante sua ida ao encontro de Joana para conhecer seus pais, sofre um acidente com seu veículo e não consegue chegar ao seu destino, Joana impaciente com o horário assumido por Maurício liga incessantemente para Maurício até que alguém atende e fala do acidente ocorrido, Joana vai ao hospital para saber mais informações sobre o acidente e é informada do falecimento de Maurício, desesperada tenta a todo custo ver pela última vez seu namorado, mas sem sucesso e impedida pelos trâmites legais da preparação de um velório, ela não consegue até porque será velado em caixão lacrado por conta da gravidade do acidente. Mesmo inconformada com toda aquela fatalidade, resolve aguardar todos os trâmites para somente depois fazer sua homenagem sozinha em sua lápide.
Passado algum tempo Joana descobre que está grávida. E agora? O que fazer? Como explicar isso aos seus pais? Como fazer entender esta fatalidade? Seu pai homem ignorante jamais aceitaria aquela gravidez, sua mãe vendo seus hábitos notou uma diferença física e tratou logo de conversar com sua filha, que prontamente confirmou as desconfianças da sua gravidez. Seu pai ao saber do acontecido com toda sua ignorância, disse que era preciso participar a família de Maurício sobre o acontecido.  
Joana prontamente concordando com seu pai tentou um encontro com os pais de Maurício que à receberam com  indiferença, e ignoraram sua história, pois eram muito ricos e influentes na cidade. Joana humildemente entendeu o posicionamento daquela família e resolveu assumir total responsabilidade pela sua gravidês. Passado algum tempo Joana ao realizar seu primeiro exame com seu ginecologista descobre que está esperando trigêmeos e recebe orientações de seu médico que terá uma gravidez de risco, portanto precisa não só de acompanhamento mais detalhado bem como uma alimentação diferenciada, mas Joana de família muito pobre não tinha acesso a essas exigências dependeria muito mais de atenção de seus familiares do que qualquer outra coisa, só bastava para ela a espera do nascimento. Durante este período seus pais vinham tendo problemas com seus patrões e foram notificados                                                                                que precisariam sair da fazenda e orientados a procurarem outro lugar para ir porque a Fazenda  onde eles moravam como caseiros estava a venda, Joana não tinha alternativas a não ser ficar com seus pais, seus pais planejam ir pra capital e querem tentar uma vida nova mas não podem levar sua filha pois não tinha como suportar uma viagem longa. Como a programação de seu parto estava chegando só bastava a espera, foi quando derrepente  após uma sensação de mal estar e com muitas cólicas, Joana começa a passar mal e é levada  as pressas para o hospital. Após ser clinicada recebe a informação que precisa ficar internada pois tem problemas com a  pressão,  e como estava muito próximo o momento do parto, teria que ficar internada, pois sua  pressão precisava ser controlada. Enquanto isso, Marcia amiga de Joana que à convidou para ir ao baile, diante de todas essas circunstâncias resolve procurar a mãe de Mauricio e contar tudo que estáva acontecendo,  desde da informação dos trigêmemos até as dificuldades que joana estava passando. A mãe de Maurício desacreditada da história contada não levou em consideração o que fora relatado por Marcia. No hospital Joana tem novamente uma convulsão após um ataque de asmas e o trabalho de parto começa. Para tentar salvar a vida dos trigêmeos, os médicos fazem todo tipo de esforço até que nascem os recém nascidos, mas Joana permanece em coma, pois foi constatado o critério encefálico de morte. “Hipertensão induzida pela gravidez. Esta condição pode ser uma das emergências obstétricas mais difíceis de evitar e controlar. A etapa inicial desta condição é caracterizada pela hipertensão, retenção de líquidos (edema) e proteína na urina. Pode ocorrer eclampsia durante a gravidez ou depois do parto, com o resultado de convulsões, insuficiência cardíaca ou renal, hemorragia cerebral e a morte”.   
Como a decisão para desligar os aparelhos pertencem a família os médicos aguardam a chegada dos pais de Joana pra saber que decisão tomar, a família de Joana assim que chega ao hospital e soube dos acontecimentos pediu ao hospital que tentasse de todas as formas mante-la viva com os aparelhos ligados e quanto as crianças recém nascidas a decisão de doa-las é imediata, pois eles não tem pra onde ir nem como cuidar dessas crianças, até porque estão com o propósito de ir pra uma cidade onde possam encontrar emprego e tentar uma vida melhor. Os filhos de Joana agora tem seus destinos preparados por uma casa de doação. Passados algumas semanas Isadora a mãe de Maurício diz que vem tendo sonhos e não tem conseguido dormir por isso procura saber através de Marcia como está o estado de saúde de Joana, pois isto à está incomodando muito e ela precisa falar com Joana, Marcia conta tudo o que aconteceu com sua amiga e a mãe de Maurício diz que quer vê-la imediatamente no hospital, a mãe de Maurício ao tomar conhecimento de tudo que aconteceu resolve procurar a casa de adoção onde as crianças foram deixadas e lá ainda havia um dos filhos de Joana para adoção. A mãe de Mauricio uma mulher muito 

rica e influente na cidade imediatamente contou ao Juiz o que acontecera e ganhou a guarda de Emanuel, assim foi o nome dado a um dos filhos de Joana, os outros filhos, Augusto e Pedro já tinham sido doados e portanto ninguém tinha acesso as informações de onde estariam essas crianças. Passaram alguns meses e por conta do falecimento do Pai de Maurício, há sérias discussões por conta da herança, e a mãe de Maurício para evitar transtornos judiciais resolveu fazer um DNA  do filho de Joana. O resultado era o que já sabíamos, mas inesperado pela família de Mauricio, foi constatado que Emanuel realmente era fruto do amor de Joana e Maurício. Indignada como acontecera toda aquela situação Isadora resolveu procurar os outros irmãos de Emanuel para que eles também tivessem os mesmos direitos de herança, foi quando os médicos procuraram a família de Maurício pra saber se poderiam desligar os aparelhos de Joana, prontamente Isadora mãe de Maurício disse que não, e que custearia tudo que fosse preciso para mantê-la ligada aos aparelhos e com possibilidade de vida. 
Os anos vão se passando e Izadora, mãe de Maurício cada vez mais focada em encontrar os irmãos de Emanuel, mas todas as tentativas eram em vão, pois os outros irmãos que agora chamamos de Pedro e Augusto, foram adotados por famílias diferentes e de outras cidades. 
Pedro foi educado em família de classe média alta e conseguiu se formar em direito, e durante toda sua vida foi informado que era filho adotivo e nunca se preocupou com esta situação pois era educado com muito amor e carinho. Como era muito estudioso muito moço conseguiu chegar a magistratura e se tornar promotor público de sua cidade. 
Já Augusto foi educado numa família muito conturbada, onde nos primeiros anos de vida seus pais estavam separados e sua mãe teve que trabalhar muito para conseguir o sustento da casa. Seu pai tinha sido preso por fraudes no banco em que trabalhava, Augusto logo começou a se envolver com criminosos do tráfico e foi preso aos 17 anos, quando saiu do reformatório praticou outros crimes como assaltos e consequentemente mais alguns anos de prisão.
Quanto a Emanuel, cresceu entendendo tudo que aconteceu com seus pais, tudo sendo relatado aos poucos por sua vó, que acompanha durante anos a posiçao de coma de Joana, sempre acreditando que um dia ela terá de volta a mãe de seus netos, Emanuel então ao longo dos anos resolve estudar medicina, para ver e entender e quem sabe fazer algo por sua mãe que está a muitos anos em estado vegetativo. 
Izadora, mãe de Maurício ainda acredita que irá encontrar seus outros netos, Emanuel através de seus estudos que se aprofunda cada vez mais no conhecimento do estado de coma de sua mãe, descobre uma nova metodologia que pode levar ao descobrimento do estado de Joana, http://hypescience.com/dispositivo-pode-ajudar-pessoas-em-coma-a-%E2%80%9Cfalar%E2%80%9D/  e ela é transferida para um hospital de maior porte em outra cidade, com ela segue também seu filho Emanuel e Isadora que acompanha a anos seu estado de saúde. 
Financeiramente muito bem, Izadora e seu neto se estabelece na cidade com muito conforto e comodidade e espera que possa acompanhar todos os exames e quem sabe um dia que Joana possa evoluir em seu quadro clínico, o tempo vai se passando e os estudos e exames levam a Emanuel ao inicio de tudo ou seja, nada contempla  a possibilidade de um dia ver sua Mãe se recuperando daquele estado de saúde.
Enquanto isto Pedro leva uma vida regrada e agora como promotor público da cidade. Pedro também é criado com uma educação saudável e correta como disse anteriormente compreendendo tudo sobre seu passado, mas entende até por conta de sua formação que ele deve honra a seus pais adotivos, e portanto não se interessa muito em conhecer suas verdadeiras origens. Após sua formação em direito antes de se tornar promotor público conhece uma moça de excelente índole e resolve se casar e logo em seguida tem uma filha, assim sua família estava sendo constituida, e foi durante o período da gravidez de sua esposa, que Pedro começou a repensar na condição de conhecer seus pais biológicos. Após o nascimento de sua filha Pedro não tira isto de sua cabeça, então usa de seus conhecimentos para tentar encontrar a história de sua origem, então procura o lar que fez a sua adoção, mas não existe há muito tempo e ninguém tem informação pra onde foram os responsáveis pelo lar que o abrigou nos seus primeiros meses de vida. Anos se passam e Liana filha de Pedro, adolescente com um pouco mais de 15 anos entra num banco para fazer um pagamento por ordem de sua mãe e conhece Eduardo, caixa do banco que demonstra uma atenção especial com Liana. As visitas ao banco passa a ser frequente porque Liana pede pra fazer toda rotina bancária da família.
Por outro lado Augusto, o filho que foi adotado pela família complicada onde seus pais se separaram quando muito novo, se envolve cada vez mais com a justiça, e na prisão em uma destas visitas rotineiras  um  pastor evangélico chama sua atenção, e ele vai ao encontro deste pastor e pergunta;...Pastor ...pastor..se eu fizer um pedido pra Deus ele me atende de verdade? 
O pastor entendendo uma curiosidade acima do normal por parte de Augusto pede que ele se aproxime e pergunta qual é sua aflição rapaz? Augusto começa contar sua vida e diz; Pastor preciso encontrar meus pais verdadeiros, e explica que nunca tinha pensado em procurá-los porque sua vida foi muito conturbada com os envolvimentos com a justiça, mas que agora é uma questão de honra fazer isto, e precisa da ajuda de Deus para que isto aconteça. 
O Pastor então pergunta. Você conhece Jesus? Ele responde; Ouvi falar, mas fale um pouco desse Jesus Pastor, então o Pastor pede que ele fique em silêncio por uns instantes e faz uma oração pedindo sabedoria para apresentar Jesus aquele Homem, em seguida pede que Augusto preste muita atenção em suas palavras, Augusto então atentamente começa a ouvir e após algumas dissertações faz o seguinte comentário;  Se Ele tem todo este poder, porque não acaba com fome, com a miséria, enfim com tudo que há de ruim no mundo, então o Pastor disse-lhe que quem criou todas as coisas ruins foi o homem, e que Ele tinha deixado a misericórdia para que o homem se privilegie dela, enfim, em poucas palavras não dava para explicar as dúvidas de Augusto, e entregou uma Bíblia para Augusto e pediu que fizesse uma leitura, pediu que começasse a leitura  através da história de Jesus segundo o Evangelho de João. Augusto recebeu aquele livro e imediatamente pediu! Pastor fale com esse Jesus para me ajudar, preciso encontrar minha família, então o Pastor disse; seu pedido já foi atendido!  Augusto respondeu; Mais como assim Pastor? Apenas espere! Você crer que Ele te atenderá? Sim Pastor, sim Pastor!
Passado alguns dias acontece uma rebelião na cadeia em que Augusto esta detido e com toda aquela confusão conseguiu fugir, encontrando um abrigo numa casa abandonada no meio de uma mata distante da cidade, os dias foram se passando e depois de algum tempo começou a cuidar daquela casa como se fosse sua. Sozinho e sem nenhuma condição de arrumar trabalho, vivia de pequenos trabalhos braçais na região, Augusto queria mudança na sua vida, queria encontrar outra forma de vida que não fosse do crime para se recuperar dos anos que fora atormentado por  erros que cometeu, com o passar do tempo consegue arranjar algum dinheiro e após um serviço ou outro consegue equilibrar sua situação, mas após executar um serviço de  Jardinagem, recebe como pagamento um cheque que não sabe o que fazer como transformar em dinheiro, precisa depositar o cheque, então vai até o banco mais próximo de sua casa e procura se informar como é que 
faria pra ter aquele dinheiro, logo é informado que é preciso abrir uma conta, e no momento que está recebendo a informação o banco é invadido por meliantes que anunciam uma assalto, e por coincidência é o mesmo banco onde frequentemente, Liana filha de Pedro, também nesta hora está fazendo seus pagamentos diários. Começa então todo um ritual de assalto onde todos ficam deitados no chão a pedido dos assaltantes, quando de repente Augusto reconhece um dos marginais, era tudo que ele não queria naquele momento, o que no passado não muito distante cometeu alguns crimes junto com um dos individuos. Augusto então disfarça para não ser reconhecido, esconde seu rosto pois não quer mais ter comprometimento com aqueles marginais e  disfarçando-se aproxima de Liana, e bem baixinho pede para Liana não fazer nada e diz que aqueles homens eram muito violentos. Após alguns minutos a polícia avisada anuncia sua chegada pedindo aos meliantes que se entreguem pois o banco está cercado e não há possibilidade de fuga, então começa uma negociação e um deles o principal conhecido de Augusto diz; Só vou sair daqui morto! Augusto preocupado com aquela situação pede que Liana não encare esses homens para que eles não a usem de refém, mas o pedido de Augusto parece ser uma coincidência, o meliante se dirige até Liana e diz; Você! Levanta moça,  vem aqui. 
Ela toda nervosa pede a Augusto, por favor, moço me ajude, então Augusto vendo aquela situação procura disfarçar e não mostra seu rosto, como também  não responde, esperando que tudo aquilo se acabe e ele possa  sair daquele banco e não ser reconhecido como um fugitivo da cadeia. Após momentos de tensão e de negociação com a polícia por parte dos meliantes vai deixando Liana cada vez mais nervosa pois ela é refén e está nas mãos daqueles indivíduos. A polícia dá um ultimato aos marginais dizendo que vai invadir, que é melhor eles se entregarem, por outro lado os meliantes dizem que vão começar a matar os reféns caso a polícia entre no banco. A confusão estava armada!! Após um olhar de Liana para Augusto como quem pede ajuda, Augusto toma a atitude falar com o ex-parceiro de crimes que praticaram juntos e então se dirigindo até o indivíduo disse fulano!! Sou eu!! Solte a moça, fique comigo parceiro como refém, neste momento a polícia começa a invadir, Liana abraça Augusto, os tiros são disparados em todos os cantos, é quando Augusto percebe que Liana fica sem sentidos, ele a pega no colo, a polícia neste momento já tinha visualizado todo o espaço invadido inclusive que Augusto tomou Liana nos braços na hora da invasão, pois havia levado um tiro, estava sangrando muito na região do abdômen, Augusto também esta ferido no antebraço de raspão. Liana e Augusto, foram socorridos imediatamente e levados ao hospital mais próximo, onde logo após dar entrada e serem examinados verifica-se que Liana teve  perda parcial do fígado, e precisa urgente de um transplante, neste momento Augusto pergunta a enfermeira; Como está a moça?                        http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?502
A enfermeira então conta o acontecido a Augusto e diz ela precisa urgente de um doador, augusto comovido com aquela situação pergunta como funciona isto moça, como é isso doar um fígado!! A pessoa que doa não morre? A enfermeira diz; Não! Só precisa ser um doador compatível, é preciso fazer alguns exames, Augusto então exclama! Eu posso moça! Após ter feito todos os exames verifica-se que Augusto é 100% compatível, e os médicos dizem!É um milagre, é um milagre! Neste momento Pedro Pai de Liana chega ao hospital e aflito com tudo que acontecera, espera impacientemente os procedimentos cirúrgicos, até que após horas de cirurgia os médicos saem da sala de cirurgia dizendo ter sido um sucesso o transplante, e que Liana ficará ótima em breve. 
Pedro então, após a cirurgia de sua filha, certificado de que Liana estava em recuperação no seu quarto procurou por Augusto para agradecer sua atitude louvável de doador, chegando ao quarto, perguntou a enfermeira. Em que quarto estava o doador?  Pedro viu uma movimentação diferente na ala onde Augusto estava internado, percebeu também que estava sendo vigiado por policiais, Pedro então foi informado que Augusto era um fugitivo e que por coincidência também estava no banco que fora assaltado.  Pedro então usou de sua influência, como era promotor público, pediu aos policiais para visitá-lo, assim que entrou no quarto onde Augusto estava, tomou um susto, como pode aquele homem ser tão parecido com ele, os traços  sua feição, enfim, era o espelho de Pedro que estava ali naquela cama, Pedro então sem conseguir falar com Augusto porque ainda estava sedado fez algumas reflexões e saiu daquele quarto perplexo com tudo que estava acontecendo. Pedro não se conformava, então após algumas avaliações entrou em contato com os médicos que fizeram a cirurgia de Liana e indagou sobre a compatibilidade de Augusto na doação daquele órgão, as informações que recebeu dos médicos eram tão céticas com relação a possibilidade daquele homem ser um doador com 100% de compatibilidade que poderiam adimitir que eram parentes e ouviu que, se ele dissesse que era irmão da Liana os médicos acreditariam devido a tamanha compatibilidade. 
Todos os caminhos estava levando Pedro a fazer uma investigação mais profunda para com aquele homem que ajudou a salvar sua filha. Mal sabia Pedro que sua história estava sendo confrontada com o destino, e que o destino estava pregando mais uma peça em todos que fazem parte desta estória, pois neste mesmo hospital também está internada Joana, a origem e o início de toda esta trama. 
De repente um dos médicos que fêz parte do processo cirúrgico pergunta a Pedro. Você tem algum irmão gêmeo? Pedro então começa contar sua sua história e o médico surpreso com o que estava ouvindo disse que o paciente que fêz a doação era muito parecido com ele, Pedro não se conteve e não via o momento de ver este homem com saúde para então conhecer um pouco mais de sua vida. 
Passado alguns dias, tratou de procurar Augusto no quarto em que estava sendo medicado,  quando  foi informado de que a polícia já o tinha levado para carceragem, pois já estava recuperado da cirurgia. Pedro inconformado com tudo que aconteceu usou de sua influência para encontrar Augusto e conhecer um pouco mais sobre sua vida, achava que moralmente tinha que fazer algo por aquele homem que ajudou a salvar sua filha, prometeu então usar de todos os recursos que possuia para tirar aquele homem do destino que estava, tratou logo de providenciar uma visita ao presídio onde Augusto estava preso, mas antes do dia marcado para a visita precisa ir até o hospital ver como sua filha estava, e pra sua surpresa sua filha diz. Papai o que voce estava fazendo ontem de avental branco no meu quarto? Eu não consegui te ver direito, porque estava meio sonolenta  e não quis te encomodar. Pedro prontamente respondeu você esta enganada filha, eu não estive ontem no hospital. Liana sorriu e indagou novamente, papai pare de brincar, eu o vi claramente. Pedro responde; Não estou brincando, você me confundiu com algum médico, foi quando a enfermeira vendo aquela discussão pegou a ficha e disse; Quem esteve aqui ontem foi Dr. Emanuel, um médico que veio de outra cidade somente para cuidar de sua própria mãe que está em estado de coma à muitos anos, ele ficou curioso com seu caso porque disseram a ele que o paciente doador se parecia muito com ele, mas infelizmente não deu tempo ele conhecer o doador porque já tinha tido alta e saído do hospital, Pedro estarrecido com o que estava ouvindo perguntou a enfermeira; Este médico está por aqui hoje? Ela disse; Não, mas ele parece sim muito com o senhor, estou pra dizer que até são irmãos gêmeos, o senhor foi o doador? Pedro responde; Não, não, eu sou o pai desta moça. A infermeira então diz; Que confusão!!Não entendi nada. Pedro então pede algumas informações deste médico e  a enfermeira diz; A mãe dele está inernada no quarto 12, se o Sr. quiser posso deixar visitá-la por uns instantes, pedro não pensou duas vezes; Quero sim enfermeira!! Liana também retrucou; Eu também quero!! E assim estava se cumprindo o destino, Pedro e Liana, ou seja filho e neta de Joana estava entrando naquele quarto sem saber de nada, sem saber que naquele quarto de hospital estava toda sua história de vida, que naquele quarto uma mulher em coma ha muitos anos era a essência e a razão de sua existência, ao abrir a porta e entrar no quarto, algo inesperado acontece, os aparelhos ligados a Joana sinalizam que está tendo uma reação súbita, a enfermeira assustada corre para chamar os médicos e os médicos ao adentrar no quarto pede que todos se retirem para fazer uma análise melhor, Pedro impaciente volta ao quarto de Liana e espera pacientemente até liberarem as visitas a Joana, Pedro curioso com o que estava acontecendo usou sua influência de promotor público e pediu aos médicos se ele poderia fazer visitar aquela senhora, os médicos conhecendo a reputação de Pedro autorizaram prontamente, Pedro então entrou naquele quarto, agora sozinho com Joana, derrepente sentiu uma força indescritível  de carinho por aquela mulher, e ao pegar em suas mãos sentiu um pequeno aperto em suas mãos, e novamente os aparelhos detectam que ouve uma melhora no quadro clínico de Joana, a enfermeira é chamada novamente e os médicos solicitados pedem que Pedro saia do quarto novamente pois não conseguem entender o que está acontecendo. No dia seguinte Pedro ao providenciar a alta no hospital de Liana sua filha, foi procurado por Isadora, mãe de Maurício e vó de Emanuel, e também vó de Pedro até então desconhecida por ele, quando se encontram, Isadora espantada com a aparência de Pedro com Emanuel pergunta;      
Filho foi você que esteve ontem no quarto de Joana? Aquela moça que está em coma. Ele disse; foi sim, e então o que os médicos disseram, sobre o que aconteceu comigo e com ela? Ela apertou minha mão e depois os aparelhos começaram a piscar.Joana sentiu seu coração apertar um pouco mais, e perguntou; Rapaz quem é você? De onde você veio? Preciso lhe contar uma história.
Isadora quase que sem fala e muito emocionada começa a revelar uma história que o destino fazia questão que fosse desta forma, que o destino obedeceria as leis da natureza humana compreendendo o amor na sua essência mais forte, revelou a Pedro que seu irmão Emanuel o procurou durante muito tempo e que ainda faltava encontrar um outro irmão que também fora adotado, anestesiado com todo a narrativa parece não ter mais dúvidas com relação ao seu passado, encontra respostas que durante anos ficou em sua memória, foi quando mencionou o caso do doador que estava preso e as peças começaram a se juntar, prontamente diante de tantas coincidências não perderam tempo e foram até o presídio ver Augusto, Pedro com sua influência conseguiu uma visita ao presídio e ao encontrar seu irmão não teve dúvidas, foi logo o abraçando e dizendo; Te encontrei, te encontrei, te encontrei!! e atordoado indagou, voce precisa sair daqui, não pode mais ficar aqui, nem mais um minuto, Augusto diz: Agora e te conheço Jesus!!! Ajoelhado ao chão, erguendo suas mãos aos céus, agradece!!Muito obrigado Jesus!! Muito obrigado. Pedro explica a Augusto que a tramitação de sua saída pode levar mais algum tempo, mas que ele fará de tudo o possível para que ele saia daquele presídio o mais breve possível.
No dia seguinte quando emanuel se encontra com Pedro e sua história é revelada pelo destino, Emanuel diz a Pedro que eles precisam arrumar uma solução para que Algusto junto com eles façam uma visita com urgência a Joana. 
Pedro então faz uma petição ao Juiz que prontamente ao conhecer a história desa família libera imediatamente a saida de Algusto para que eles possam fazer esta visita e encontrar a genitora de suas vidas. A história aquela família tinha tomado uma proporção tão grande no hospital que todos aguardavam anciosamente a chegada de Emanuel, Pedro e Augusto, irmãos que fora separados pelo destino e que até então era somente pelo destino que se encontraram novamente, mas a surpresa maior ainda estava por vir, quando eles entram no quarto de Joana e um quadro de melhora se acentua nos aparelhos, Emanuel diz; ela estava nos esperando, todos ficam em sua volta e uma pequena lágrima desce no rosto de Joana, há um silêncio no quarto e não mais se houve qualquer manifestação de vida nos aparelhos. O amor de Joana pelos seus filhos transcendeu os limites do nosso conhecimento e confirmou a existência de Deus no destino deles.   
  
Quem quiser conhecer um pouco mais da essência desse amor leia.

BÍBLIA:


I Corintios 13:1-13

1 - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 - Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.




Um comentário: