domingo, 30 de outubro de 2011

A atitude que forma um caráter

RAPIDINHA!!

Esta história mostra como o destino revela nossa formação de caráter.


Imaginem aqueles amigos que sempre estão juntos em baladas, moram perto, tiveram uma infância praticamente juntos, João um cara muito divertido, tudo pra ele é sinal de piada, Pedro o politicamente correto, tem solução pra tudo e é um cara que odeia confusão, e Alberto um técnico em informática que descola todas as oportunidades de lazer, que dá as dicas pra tudo, o, o mais antenado, enfim, moram na mesma rua e de repente estão caminhando juntos pela manhã, habito que eles tem quase todos os dias, uma caminhada onde falam de tudo, e de repente numa dessas caminhadas acontece o inesperado.
Uma mala muito bonita e muito aparente fora jogada num canto e os três ao encontrar ficam muito indecisos com relação ao que fazer, naquele momento até tomarem uma decisão resolvem entre eles guardarem a mala na casa de um deles e vão tomar um café para discutirem o que fazer com a mala, como a confiança é muito grande entre eles, decidem deixar a mala com Pedro, ate tomarem uma decisão.Pedro preocupado com o que poderia encontrar dentro da mala sugere abrir rapidamente entre os três, João então sugere não abrir e deixar no lugar onde encontraram, tem dúvidas quanto ao que possa existir dentro da mala, então Pedro diz, e se for algo importante que alguém esqueceu, precisamos encontrar o dono, então a decisão de abrir e encontrar o dono foi tomada, ao abrir a surpresa!! , muito dinheiro, muitos dólares, então começa uma nova discussão, de quem é todo aquele dinheiro, como fazer para encontrar seu dono, então depois de muito discutirem, resolvem que Alberto ficará com a missão de encontrar o dono por conta do seu conhecimento em informática e ser uma cara que tem facilidades com isso. Alberto leva a mala para sua casa e fica encarregado de encontrar o dono. 
Passaram alguns dias e os amigos  perguntam a Alberto como está as buscas para encontrar o dono daquela mala e a resposta é de que estava encontrando dificuldades pois não tinha muitos indícios,  ao perceber a resposta evasiva e sem contundência João e Pedro começa a ficar preocupado com Alberto pois a forma como ele estava lidando com aquela situação tinha mudado seus hábitos, então decidem aguardar mais um pouco. Passado algumas semanas Alberto não mais caminhava com seus amigos pela manhã, já não se falava com tanta frequência e o assunto da mala com toda aquela grana, já não era tão frequente, até que depois de um certo período Alberto não mais encontrava encontrava-se com seus amigos, depois de alguns meses Alberto começou a ser notado na vizinhança e por seus amigos por aparecer com roupas importadas, carro importado do ano,relógio de ouro, enfim, com uma postura de alguém que cresceu financeiramente  muito rápido. João e pedro ao perceber toda aquela mudança trataram de juntos após um encontro pra falar sobre a mala,ir tirar satisfação com Alberto, chegando lá na residência de Alberto seu sobrinho aparece pra receber João e pedro e comenta após ser questionado quanto a mudança de atitudes do seu tio, e revela que o mesmo tinha achado uma mala de dinheiro e estava gastando tudo, inconformados com aquela atitude foram embora indignados com a postura de Alberto.
Aqueles amigos que caminhavam juntos todos os dias havia se desmanchado por conta do encontro de uma mala com 20 milhões de dólares, a indignação que tomou conta de João e pedro agora teria que ser resolvida pela atitude de encontrar Alberto e ter uma satisfação pelo que estava acontecendo, isto estava muito claro para esses dois amigos que estavam se sentindo enganados por Alberto que em momento nenhum  se importou em dar uma satisfação a aqueles que em alguns momentos de sua vida foram importantes num relacionamento de amizade sincera, passado algumas semanas sem a presença de Alberto João e Pedro resolve procura-lo para um entendimento. Assim que Alberto chega em sua casa encontra Pedro e joão o aguardando e começam o questionamento de sua postura em gastar o dinheiro que estava na mala, Alberto achando aquilo uma  afronta pergunta. Qual é o problema de estar gastando o dinheiro? O dinheiro é de vocês? Vocês sabem quem é o dono? E pra terminar essa conversa vou continuar gastando sim, porque com o meu caráter eu faço o que eu quero!!!!.........



Eu pergunto. O que você faria?


Pediria pra dividir o dinheiro?
E se Alberto não quisesse dividir?
Pediria a bolsa de volta?
E se Alberto não devolvesse?
Entregaria pra polícia?


Qual é sua formação de caráter? 
Qual a solução para este caso?





2 comentários:

  1. Nunca se esqueçam que tudo que é encontrado,não está perdido, ninguém perde nada, apenas esquece onde deixou, e portanto o ideal é deixar no lugar onde encontrou, seja o que for, até dinheiro, até porque quem esqueceu naquele lugar vai voltar para encontrá-lo, pegar o que não é seu nem que seja para encontrar o dono, é no mínimo insensato pra não dizer mal educado.
    Rômulo Bulhões

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! É isso mesmo!
    Eu acredito que não importa oq seja. Pode ser uma mala cheia de dinheiro, pode ser um prendedor de cabelos. Alguém perdeu, esqueceu, e provavelmente está procurando. Já pensou que mágico seria voltar no lugar e achar?
    Eu acredito também que o mundo da voltas... Hj a pessoa está em cima, amanhã estará embaixo!

    ResponderExcluir